Arroz Biriyani


ARROZ BIRIYANI

Para 4 pessoas

Este arroz se tornou meu arroz favorito. Mas antes de fazê-lo, você precisa de uma « sobra»  da receita de legumes ao molho Masala. A razão é simples, esse arroz é « recheado»  pelos legumes Masala … um sonho de sabores.

O que é necessário …

1 cenoura pequena (70g) / 1 cebola vermelha pequena / 1 cs castanha de caju / 1 cs de uvas-passas / 4 grãos de cardamomo / 1 pequeno pau de canela / 4 cravos / 1 cc de sementes de erva-doce / 1 cc de cominho / 1 punhado de coentro fresco / 100g fatia de abacaxi / 1 tomate / 150g de arroz /  4 cs (bem cheias) de legumes ao Masala (ver receita abaixo) / 1 cc de curcuma em pó / 1 cc de sal / 1 cs de óleo de girassol

Antes de tudo …

Descascar e lavar os legumes. Cortar as cenouras em palitos. Picar a cebola. Retirar as sementes do tomate e picá-lo. Cortar em cubos o abacaxi. Picar o coentro. Cozinhar o arroz em água salgada

Como começar …

Refogar no óleo todas as especiarias (menos a curcuma). Adicionar a cebola e as castanha de caju. Misturar e adicionar as cenouras, as uvas-passas e a curcuma. Acrescentar o arroz e misturar bem. Adicionar abacaxi, coentro e tomate. Salgar. Misturar um pouco mais.

Como montar…
Dentro de uma forma redonda preencher a metade de arroz deixando um buraco no meio para o recheio e pressionar bem. Colocar os legumes no meio e completar com o resto do arroz. Virar a forma sobre um prato e retirar a forma delicadamente.

Deixe um comentário